Aniversariantes
Convenções Coletivas
Convênios e Benefícios
Currículos
Dados e História
Diretoria
FAQ
Ficha de Sindicalização
Homologação
Links Úteis
Notícias
Fale Conosco
 
 
Untitled Document
Bragança Paulista    •   

BASE TERRITORIAL DO  SINDICATO

 

1.    Aguas de Lindóia

2.    Atibaia

3.    Bragança Paulista

4.    Bom Jesus dos Perdões

5.    Caieiras

6.    Campo Limpo Paulista

7.    Franco da Rocha

8.    Francisco Morato

9.    Joanópolis

10.  Jarinu

11.  Lindóia

12.  Mairiporã

13.  Nazaré Paulista

14.  Pedra Bela

15.  Pinhalzinho

16.  Piracaia

17.  Serra Negra

18.  Socorro

19.  Tuiuti

20.  Vargem

21.  Varzea  Paulista

 

 

HISTÓRIA DO SINDICATO

 

O Sindicato dos Professores e Auxiliares da Administração de Ensino de Bragança Paulista foi criado em 10 de junho de 1989, por um grupo de professores da então Faculdade Franciscana.

 

Até o ano de 2004, o Sindicato representava somente a categoria profissional dos professores, sob o nome de Sindicato dos Professores de Bragança Paulista.

 

O Sindicato, como entidade representava das categorias profissionais – professores e auxiliares da  administração de ensino, está devidamente registrada no Ministério do Trabalho sob o n° 46000.003725.2006-54 e detém a representatividade dos trabalhadores em estabelecimento do ensino privado no município de Bragança Paulista e região (ver todas as cidades da base acima).

 

Em 9 de novembro de 2002, através de edital publicado no Diário Oficial do Estado, uma assembléia geral foi realizada resultando na ampliação da representatividade do Sindicato, ou seja, o antigo Sindicato passou a representar, a partir daquele ato, os professores e os auxiliares da administração de ensino.

 

O processo no Ministério do Trabalho tramitou durante dois anos e somente a partir de 24 de agosto de 2004, o Sindicato passou a representar os auxiliares da administração de ensino, que até então eram representados pela Federação dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino do Estado de São Paulo, entidade que representa os municípios em que não existem sindicatos.

 

O primeiro presidente do Sindicato foi o Dr. Fabio Garcia Macedo Filho, hoje Juiz de Direito de Estado de Minas Gerais, o qual foi presidente durante o período de 10/06/1989 a 19/12/1989, quando foi eleita uma diretora definitiva para o Sindicato, sendo eleita na época como presidente, o prof. Célio Gayer Junior.

 

O Sindicato dos Professores e Auxiliares da Administração de Ensino de Bragança Paulista está na sua 7ª gestão administrativa. Sua atual diretoria tem como presidente o prof. Ms. Moacir Pereira, que tem seu mandato até 18/11/2021.

 

PALAVRA DO PRESIDENTE.

 

 

"Mais uma vez me dirijo as categorias profissionais que represento, para informar que estamos mais do que nunca empenhados em oferecer aos professores e auxiliares da ensino, uma instituição que de fato e de direito representa a categoria. É com esse objetivo que o sindicato vem dia a dia enfrentando as dificuldades pertinentes à manutenção dos direitos trabalhista das categorias representadas.

 

Hoje o sindicato atende toda a base acima mencionada com serviços que justificam a sua existência, haja vista que, além de cuidar dos direitos trabalhistas da categoria nas homologações de recisões contratuais, acompanhamento de processos, serviços odontológicos e planos de saúde, procura juntamente com as instituições de ensino a melhor forma de manter níveis de emprego, sem descumprir os acordos firmados com os sindicatos patronais.'''

 

MOACIR PEREIRA

PRESIDENTE

Sindicato dos Professores e Auxiliares da Administração de Ensino de Bragança Paulista
Rua Carlos de Campos, 443 - Jardim São José - CEP 12916-220 - Bragança Paulista / SP
(11) 4034-2676  -  contato@sinpraebp.org.br